Geral

Uma história Real aconteceu no Município de Urupá Que Mais parece história de ficção

Um senhor até então de idade não sabida e de nome não registrado residia no Município de Urupá e vivia com ajuda de um outro senhor que tinha família no Município e o acolheu mais não sabia da sua história e nem do seu passado nem conhecia os familiares dele.

Em setembro de 2018 esse senhor que o acolheu veio a falecer ficando o mesmo  sobre os cuidados da senhora Laura da Silva Batista filha do falecido.

Foi aí que a secretaria de assistência social  do município de Urupá na pessoa da secretária Célia Maria dos Santos foi procurada e juntamente com sua equipe entrou em ação  a psicóloga e  assistente social  procurando o fórum da comarca de Alvorada uma cidade vizinha para resolver a situação

Pois o mesmo não tinha nome registrado e nem sabia sua idade nessa situação foi  designado pela excelentíssima senhora  juíza uma equipe médica para que fosse feita uma avaliação para ter uma aproximação da idade do senhor em questão. Assim com a autorização judicial em mãos a equipe da secretaria de assistência social  continou seus trabalhos e  o senhor em questão, assim foi registrado com o nome de José Ribeiro segundo a avaliação médica com a data de nascimento no dia 04/de julho, de 1950.hoje com sessenta e nove anos de idade  .

Mais não parou por aí não hoje o senhor José Ribeiro.além do registro tem CPF. RG título de eleitor cartão cidadăo e graças ao esforço da equipe  competente que trabalhou nessa causa e de sua cuidadora senhora.Laura da Silva Batista e de posse de todos os documentos  do senhor  José Ribeiro  a equipe do CRAS  entraram com o pedido do benefício de  aposentadoria  que através do LOAS  e com a média de quarenta dias o senhor José Ribeiro ja estava recebendo o seu benefício     parabéns a  toda equipe da secretaria de assistência social e do CRAS  pelo desfecho desta história linda é quase inacreditável senhor José Ribeiro  foi registrado e aposentado no mesmo ano. :  Matéria:Cézar Júnior                                fotos    : Cézar  Júnior

 

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *