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Energisa Rondônia promove transformação digital no atendimento ao cliente

Substituição de sistemas e processos da antiga Ceron abre espaço para mais transparência e modernização e melhorias nos canais de relacionamento

Com orçamento para investimento de R$ 644 milhões aprovado para este ano, a Energisa Rondônia está realizando também uma ampla transformação digital. A empresa está adotando os mesmos sistemas e processos das outras nove distribuidoras do grupo. A migração abre espaço para melhorias significativas no relacionamento com os clientes, com maior transparência nas informações prestadas na conta de energia, novos canais de relacionamento por aplicativo e Whatsapp e possibilidade de fazer de forma remota serviços que, até agora, só eram oferecidos nas 56 lojas físicas da empresa.

 

As novidades começam a ser apresentadas este mês aos clientes. O cronograma de lançamento começa em abril, com um novo modelo de conta de energia, e termina em agosto, com a reformulação dos totens, que hoje só existem nas agências, mas poderão ser  instalados em outros locais, como correspondentes. “Vamos fazer uma migração de sistemas, tirando todo o sistema da Ceron. Com isso, as práticas da Energisa RO estarão alinhadas ao que já é feito em algumas das melhores empresas do país, que usam o mesmo modelo de conta e de atendimento digital que será agora oferecido ao rondoniense”, explicou, em coletiva à imprensa, na manhã desta sexta-feira (06/03), o presidente da concessionária, André Theobald…..matéria. Cézar Júnior 

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