Noticias

Jovem bate forte na porteira do morro chico mendes e sofre fraturas

09 de maio de 2020

Por Cézar Júnior

Na noite desta sexta-feira (08) em Ouro Preto do Oeste (RO) um jovem de 19 anos de idade sofreu um acidente de motocicleta novinha, ainda sem emplacamento, na pista de acesso a Reserva do morro Chico Mendes, e por pouco não perde a vida ao bater com velocidade na porteira da guarita que está fechada pela prefeitura em razão da pandemia do novo coronavírus.

O rapaz sofreu vários ferimentos e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro Hospital Municipal Dra. Laura Maria Braga com suspeita de quebradura no maxilar, em ossos de uma das mãos, vários dentes aparentemente quebrados, um corte no supercílio o olho direito roxo, e escoriações na perna direita.

A direção do HM informou que o rapaz foi regulado esta madrugada, e será encaminhado de ambulância na manhã deste sábado para a área ortopédica do Hospital Municipal de Ji-Paraná, devido as suspeitas de quebradura.

O jovem, provavelmente empolgado com a moto nova subiu direto e não viu a porteira fechada, tampouco a faixa enorme no alto da guarita informando os motivos do fechamento do acesso ao morro.

A Polícia Militar foi acionada ao local e anotou todos os procedimentos. Os militares verificaram que não havia
frenagem na pista onde ocorreu o acidente. A Polícia Militar solicitou a documentação do rapaz, ele afirmou que não possui habilitação e, por estar dirigindo sem documento obrigatório, recebeu um auto de infração.

Foi ventilado no local por um parente do jovem que a prefeitura deveria ser processada por não ter colocado sinalização mais visível no local. A Municipalidade fez ampla propaganda do fechamento da porteira de uma semana para cá.

O acidente custou caro, mobilizou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, os médicos e enfermeiros plantonistas do Hospital Municipal, e agora pela manhã um motorista com a ambulância e profissionais de saúde acompanharão a vítima para Ji-Paraná. E mais: o fato de o motorista não possuir habilitação, processar o município não seria uma iniciativa plausível.

A medida de fechar a porteira do morro Chico Mendes, entre várias outras, visa a diminuição de novos casos da doença para evitar que seja necessário aplicar o lockdown – interrupção no deslocamento de pessoas e manutenção somente de necessidades especiais.

Fonte: Correiocentral

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *