mais Noticia
Bolsonaro descarta aborto no pais enquanto eu for presidente não terá

“Defende nossas criancinhas, não queremos aborto” pedia o grupo, enquanto entoava músicas religiosas regidas por um padre. Bolsonaro interagiu rapidamente, sem falar com a imprensa. Essa não é a primeira vez que o líder brasileiro marca posição contrária ao tema. No sábado (18), algumas pessoas chegaram a entregar miniaturas representando fetos e uma bandeira com os dizeres “Brasil Vivo Sem Aborto”.
O julgamento no STF estava previsto para começar na sexta-feira (24), mas ainda não há uma confirmação oficial. Em resposta à pauta, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), emitiu uma carta aberta aos ministros manifestando seu desagravo.
“Não compete a nenhuma autoridade pública reconhecer seletivamente o direito à vida, assegurando-o a alguns e negando-o a outros. Essa discriminação é iníqua e excludente; causa horror só o pensar que haja crianças que não poderão jamais ver a luz, vítimas do aborto. São imorais leis que imponham aos profissionais da saúde a obrigação de agir contra a sua consciência, cooperando, direta ou indiretamente, na prática do aborto”, diz um trecho do texto.

Bolsonaro recebe quadro de apoiadores anti-aborto – Crédito: Sérgio Lima