Noticias

Morre o segundo paciente de Ariquemes em decorrência do covid-19

19 de maio de 2020

         Matéria : Cézar Júnior

A vítima é uma idosa de 68 anos que era hipertensa e estava intubada na UTI do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), em Porto Velho, há onze dias.

É com profundo pesar que a Prefeitura de Ariquemes informa o falecimento do segundo paciente do município, por Covid-19, na manhã desta terça-feira (19). Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Graeff, a idosa de 68 anos possuía Hipertensão Arterial Sistêmica e foi diagnosticada com a doença no último dia 7 de maio.

“Assim que diagnosticada, a paciente foi internada no Centro de Afecções Respiratórias (CAR) e intubada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No dia 8 de maio, ela teve uma complicação no quadro de saúde e foi encaminhada para o Cemetron, em Porto Velho, onde permaneceu internada por onze dias. A paciente chegou a apresentar uma melhora nos últimos dias, mas infelizmente, nesta manhã ela não resistiu, mesmo diante das manobras de reanimação.” Comentou.

BOLETIM

Esta passa é a segunda morte registrada pelo Novo Coronavírus em pacientes de Ariquemes. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), na noite da última segunda-feira (18), o município possui 168 casos confirmados, destes, 127 já estão curados, 112 aguardam resultado de exame e 41 estão em tratamento.

NOTA DE PESAR

Neste ato, o Poder Executivo Municipal manifesta solidariedade a amigos e familiares em luto.

Fonte: Comunicação PMA

Foto: Arquivo PMA

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *