Noticias

JARU: Município registra primeira morte de covid-19

12/de junho de 2020                       matéria : Cézar Júnior

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaru, atualizou nesta sexta-feira (12) o boletim sobre a Covid-19 (Coronavírus).

Nesta edição, mais dois pacientes evoluíram para a cura e estão de alta. Com isso já são 66 curados.

O município também registrou 40 novos casos da doença. O número é referente aos resultados dos exames realizados através de teste rápido e PCR, liberados nos dias 11 e 12 de junho de 2020.

Dos 138 pacientes em tratamento, 131 apresentam sintomas leves e se recuperam em casa. 7 estão internados.

Dos 162 casos suspeitos, que aguardam o resultado exame, 4 estão internados, 3 no Centro de Saúde da Mulher, unidade referência para a Covid-19, no município e o estado de saúde é moderado.

1 paciente está internada na UTI do Hospital Sandoval de Araújo Dantas, cujo estado de saúde é grave.

ÓBITO

Neste boletim, o município confirmou ainda, o primeiro óbito, em virtude da Covid-19. Trata-se de um adolescente de 16 anos de idade, morador do setor 07 e portador de doença renal crônica.

De acordo com a secretaria de saúde, no início desta semana o paciente passou mal em casa, e devido aos sintomas apresentados foi levado para Centro de Saúde da Mulher, unidade referência para o tratamento da Covid-19 no município.

Em seguida, por causa da gravidade do estado de saúde, foi encaminhado para o Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas, que possui um suporte maior. Mas antes mesmo de ser levado para a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, não resistiu e faleceu.

Ainda segundo a secretaria de saúde, o paciente foi submetido ao teste rápido, que deu negativo para o Coronavírus. Mas por causa, das fortes suspeitas o paciente também realizou o teste de RT-PCR, cujo resultado só foi liberado nesta sexta-feira (12), onde testou positivo para a doença

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *