Noticias

TRISTEZA =morre de covid-19 aos 60 pioneira da Vila de Rondônia anos Zélia Pissinatti

13/ de junho de /2020                   matéria : Cézar Júnior

Zélia e o marido contraíram o novo coronavírus. Ela não resistiu e marido, José Pissinatti, está em estado grave na UTI em Cacoal

Morreu nos primeiros minutos da madrugada deste sábado (13/06), em Cacoal/RO,  vítima de complicações da Covid-19, a funcionária pública aposentada Zélia Dias Vieira Pissinati,  filha do saudoso ex-deputado João Dias.

Zélia Pissinatti estava internada em uma UTI do Hospital Regional de Cacoal desde o último dia 4 de junho. A pioneira da Vila de Rondônia, que completaria 61 anos de idade no dia 4 de setembro, fazia parte do grupo de risco: era hipertensa e, em 2015, sofreu um infarto.

O marido dela, José Pissinatti, está internado em uma UTI do Hospital Regional de Cacoal. O estado dele é grave.

Zélia deixa cinco filhos e nove netos.  Segundo informou uma das sobrinhas dela, Cristina Dias, não há definição ainda quanto à hora que o corpo será liberado, nem mesmo se o enterro será em Ji-Paraná ou em São Miguel do Guaporé.

Pioneira

Zélia chegou à Vila de Rondônia em 1971, ainda adolescente, e fez parte da primeira leva de alunos da escola Doutor Joaquim de Lima Avelino, em Ouro Preto/RO no início da década de 1970, quando ainda era projeto de colonização do Incra. Em meados da década de 70, foi morar na Vila de Rondônia (Ji-Paraná). O pai dela, João Dias, ganhou um lote do Incra no quilômetro 12 da Linha 22, a primeira estrada vicinal a ser aberta em Rondônia.

Zélia é uma das filhas que ajudaram a cuidar do pai, João Dias, que morreu ano passado. Nos últimos anos Zélia e o marido estavam morando em São Miguel do Guaporé.

Zélia e o marido José Pissinatti. Ele está em estado grave com a Covid-19

Zélia e o marido José Pissinatti. Ele está em estado grave com a Covid-19
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *