mais Noticia

Governo define atividades religiosas como essênciais,porém igrejas e templos em Rolim De Moura vão seguir o novo decreto e permanecer fechadas

Alguns Lideres Religiosos aguardarão uma resposta por parte do poder público sobre a realização das celebrações.

De acordo com a “Lei N° 4.791, DE 16 DE JUNHO DE 2020”, estabelece as igrejas e os templos de qualquer culto como atividade essencial em período de calamidade pública no Estado de Rondônia, sendo vedada a determinação de fechamento total de tais locais.

A lei foi proposta pelo deputado estadual Alex Silva.

A celebração das atividades religiosas poderá ser realizada com limitação do número de pessoas presentes em tais locais, de acordo com a gravidade da situação e desde que por decisão devidamente fundamentada da autoridade competente, devendo ser mantida a possibilidade de atendimento presencial em tais locais.

Em Rolim de Moura – RO, segundo a administração municipal, as igrejas e templos seguirão o novo decreto de se manter fechadas mesmo tendo uma Lei que define como  Atividades Essenciais.

Porém segundo o prefeito, Dr. Lauro Lopes, ele não concorda com o novo decreto do Governo do Estado e diz  que vai recorrer solicitando que  reconsidere a decisão, enquanto isso segundo alguns Lideres Religiosos aguardarão uma resposta por parte do poder público sobre a realização das  celebrações.

Fonte Rolim notícias

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *