Geral

Jaru : a uma semana das convenções PSDB e DEM inicia as aproximação

29 de agosto de 2020               matéria : Cézar Júnior         Na próxima segunda-feira, o senador Marcos Rogério visitará o município.

Diretório municipal confirma visita do senador e aproximação.

A última semana de agosto, encerra com novidades que podem mexer com o cenário político municipal de forma altissonante.
É que dois dos partidos políticos mais bem estruturados, que até então haviam anunciado seus respectivos pré-candidatos a prefeito pelo município de Jaru (RO), PSDB de João Gonçalves Júnior e DEM com pastor Janisson Moreira, agora ensaiam uma aproximação, para quem sabe, uma possível composição no pleito municipal de novembro de 2020.

A Redação de Jornalismo do Jaru Online conversou com o presidente do diretório municipal, José Augusto que inclusive, é ex-vereador. José Augusto confirmou a vinda do senador Marcos Rogério (DEM), presidente estadual dos Democratas e confirmou também que a agenda é para esta segunda-feira, dia 31 de agosto.

Sobre a aproximação, José Augusto disse que há no DEM atualmente, nominata de 22 pré-candidatos, sendo que 09 são mulheres e que como presidente, buscará atender os anseios da sua legenda e ouvir seu presidente estadual, mas não mencionou aproximação de fato.

Informações obtidas pelo Jaru Online nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, confirmaram através de representantes das duas siglas, que há sim neste momento, articulação para ambos caminharem juntos, porém sem acordo para composição de vice. O presidente local apenas disse que o partido está pronto para as eleições vindouras.

Segundo as informações que chegaram na madrugada deste sábado, dia 29 de agosto, o atual prefeito João Gonçalves Junior deve encabeçar a chapa e manter o presidente municipal do MDB Jeferson Lima como vice. Esta é outra afirmação que ninguém, de nenhuma das siglas – PSDB e MDB – confirmaram.

Procurado, o prefeito João Gonçalves Junior (PSDB) se limitou a informar que de fato há sim esta possibilidade, mas que este não seria o momento para que informações a respeito das eleições vindouras, composições e conversações, fossem divulgadas como decisões.

O pré-candidato do DEM, Pastor Janissom Moreira que teve ficha de filiação abonada por ninguém mais, ninguém menos que o senador Marcos Rogério, descartou a possibilidade e reforçou que está firme e forte, na corrida as eleições 2020.

Até o momento, o que se sabe é que o prefeito João Gonçalves Junior segue como pré-candidato do PSDB, acompanhado por MD, PL, PP e PSL.

Houve reação dos pré-candidatos a vereadores pelo DEM. Muitos acreditam na possibilidade de os partidos caminharem juntos sim e de estarem num mesmo palanque, em novembro.

Nesta sexta-feira dia 28 de agosto, partidos anunciaram as suas convenções municipais, que ocorrerão no próximo dia 6 de setembro, em plataformas online, por causa da pandemia da Covid-19.

O que escapou e pode ser considerado um ponto inicial para confirmar a união entre as siglas PSDB e DEM, foi o presidente do diretório municipal dizer que: “toda e qualquer novidade a ser anunciada pelo nosso partido, deve partir do nosso líder maior no Estado, senador Marcos Rogério e ele estará na segunda-feira, dia 31 de agosto, no nosso município”, encerrou.        Fonte: Jaru Online

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *