Noticias

Golpistas clonam mais um wahatsapp em jaru e agora peden aos contatos da vítima transferência via pix

16 de  dezembro de 2020                          matéria = Cézar Júnior

Um golpe que já vem sendo aplicado há algum tempo ganhou mais uma ferramenta que pode facilitar o trabalho dos estelionatários.

O golpe do Whatsapp clonado, onde os golpistas enviam mensagens a todos os contados da vítima pedindo que realizem uma transferência ou paguem um boleto bancário pois o seu limite diário já excedeu e que reembolsa no dia seguinte, agora tem o Pix, um sistema brasileiro de transferências monetárias eletrônicas instantâneas, como ferramenta.

Nesta terça-feira (15) uma moradora de Jaru teve o seu Whatsapp clonado e o golpista enviou mensagens a vários contatos da vítima pedindo que transferissem certa quantia em dinheiro utilizando o Pix.

Segundo uma amiga da vítima, ela quase foi enganada, onde o golpista, se passando pela colega, disse que estaria precisando de dinheiro e que em breve lhe devolveria o valor e sugeriu que utilizasse o Pix. Mesmo a amiga dizendo que estava sem dinheiro, o estelionatário insistiu pedindo que ela pegasse emprestado com alguém, que depois iria lhe pagar.

Fonte: Anoticiamais

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *