Geral

Policial que enfrentou e troucou tiros com bandidos em Cacoal na ultima semana e natural de jaru

02 de fevereiro de 2021                                     matéria = Cézar Júnior

O cabo PM Daniel Rodrigues Braga, policial herói que na última semana, sozinho, trocou tiros com uma dupla de bandidos que estavam em fuga, logo após realizarem um grande assalto, é natural de Jaru.

O fato aconteceu na última quarta-feira, 27 de Janeiro, na cidade de Cacoal. O desfecho da ocorrência foi a prisão de um assaltante e a morte de outro, todo o dinheiro e bens recuperados. Um sargento bombeiro que tentou prestar socorro aos criminosos acabou baleado, mas passa bem.

O cabo Braga, que nasceu no hospital São Camilo em Jaru no ano de 1987, iniciou na Polícia Militar de Rondônia em 2010, na época era lotado em Theobroma, cidade que morou por toda sua infância.

Braga também trabalhou por algum tempo em Jaru, cidade que residiu por alguns anos antes de ir para Cacoal.

Não é a primeira vez que o policial participa de ocorrência de grande relevância, e ganha as páginas dos jornais.

RELEMBRE ALGUNS FATOS:
Em 2012, numa sexta-feira 13, o policial mesmo estando de folga, foi voluntário para ir a uma ocorrência que a PM acabara de receber, onde supostamente estava em andamento um sequestro seguido de roubo.

Na ocasião, dois criminosos de alta periculosidade seduziram um caminhoneiro sobre o pretexto de que precisavam contratar um frete, logo em seguida sequestraram a vítima e anunciaram o assalto.

Os criminosos levaram a vítima para a zona rural, sentido ao distrito de Vila Palmares, em Theobroma. Eles pediram para que a vítima se ajoelhasse e quando iam executá-lo, o então soldado Braga, que na época era novo na corporação, chegou com a guarnição, dando início a uma grande troca de tiros, que culminou em salvar a vida da vítima e recuperar o caminhão.

OUTRO FATO
Em 2015, já em Cacoal, o policial novamente foi destaque nacional, após mesmo de folga salvar a vida de uma jovem de um incêndio de grandes proporções.

Braga que na época era vizinho da vítima, ignorou as chamas, invadiu o apartamento, enrolou a jovem em um lençol e salvou a sua vida.

O policial contou que teve que voltar ao apartamento ainda uma segunda vez, para salvar a cachorrinha de sua vizinha.

O policial já teve inclusive indicação para promoção por ato de bravura, porém a promoção não aconteceu.

Só nos resta desejar boa sorte ao policial, e que continue lutando contra criminalidade, e salvando vidas!

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *